"Que tristeza. É de partir o coração da grande nação do recôncavo da Bahia.
Luiz Ademir pediu socorro a tanta gente e nunca foi atendido... só porque e um escritor da resistência, premiado no Brasil e exterior com mais de 45 anos de literatura. Autor do romance Maristela sobre a realidade fumageira do recôncavo e sua gente, condenando os patrões e suas politicas de exploração viva em seus armazéns de fumo...
Luiz Ademir tem sido vitima desses politicos do recôncavo ha 20 anos (1997 quando sua emissora de TV a TV Recon canal 25 foi invadida em Cruz das Almas.
De lá pra cá sua universidade a do recôncavo tambem foi invadida em 2003 e a TV novamente com o comando da juíza olga santiago, de cruz das almas, ora expulsa do judiciário. Luiz Ademir sofreu 3 atentados em 2003... os perseguidores foram Gersom de Deus, Raimundo Jean, Paulo Magalhães, Alex, atual prefeito de São Félix, que retornou a prefeitura de São Félix e ao comando da perseguição a Luiz Ademir. Apresentado por Jorge Amado a Academia Brasileira de Letras o escritor Luiz ademir foi a grande revelacão da década de 70 no Brasil."